Textos, contextos, momentos, sonhos e realidade. Blog criado para transcrever os posts que por algum motivo esquecemos de publicar na nossa vida.
P.S.: Baseado em fatos reais e/ou em fições.

sábado, 15 de maio de 2010

Hoje. Hoje talvez eu não me importe mais com a alegria de poder ter todos os pensamentos e não conseguir transmitir nenhum. Talvez hoje, como um dia supus, a colheita da aspereza que eu sentia tenha acabado. A fortuna do inatingível, a promessa do ininteligível, do desinteressado, do incompreendido e do incompreensível poema da vida. Ah, a escada que leva ao sonho nem sempre é a maneira que se tem para conseguir o que se deseja. Mesmo que tenhamos todos os sentimentos envolventes dentro da gente, não custa nada irmos além do limite. O inalcançável é a melhor coisa que temos. É a vontade de alcançar que torna o alcançável inalcançável. Porque, uma vez que encontramos esse significado, inevitavelmente outras imagens virão. E, assim, descobrimos que o fato de "não alcançar" não é nada mais do que uma simples bobagem da nossa cabeça.

Um comentário:

João V. Schultz disse...

A busca pelo inatingível, pelo impossível, pelo perfeito é sem dúvida o que move o ser humano. Alguns chamam isso de sonho, eu prefiro "futuro".